sexta-feira, 20 de março de 2009

PM apreende máquinas caça níqueis próximo ao Mercado Municipal

O trânsito próximo ao Mercado Municipal de Campos está congestionado, o motivo é uma operação do serviço reservado da Polícia Militar para apreender máquina caça-níqueis nas imediações do mercado.

Petroleiros anunciam greve de cinco dias a partir de segunda-feira

Os petroleiros filiados a 17 sindicatos ligados à Federação Única dos Petroleiros entrarão em greve de cinco dias a partir do primeiro minuto da próxima segunda-feira (23), paralisando a produção nas refinarias e terminais.
Os petroleiros alegam que a Petrobras não apresentou proposta para as principais reivindicações da categoria, entre elas, a manutenção dos empregos nas empresas que prestam serviços à estatal e sobre a segurança e saúde no trabalho.

Governo do estado diminui imposto no setor lácteo

O Governo do Estado do Rio está apostando no segmento de leite e derivados, como alternativa à crise financeira mundial. A idéia é dinamizar o setor e gerar empregos, por meio de uma redução tributária que vai permitir às indústrias e cooperativas transformar o valor antes pago em impostos em investimento. Segundo o secretário de Agricultura, Christino Áureo, o objetivo é favorecer a produção interna do estado.
De acordo com o secretário, as alíquotas serão reduzidas de 19%, no caso dos produtos lácteos em geral, ou 7%, no caso do leite fluido, a zero. Além disso, parte do ICMS devido pelas cooperativas também poderá ser transformada em investimento.O mercado lácteo movimenta R$ 3,5 bilhões, por ano, em todo o estado e ocupa aproximadamente 100 mil pessoas, entre 22 mil produtores e os demais envolvidos na produção rural e nas cadeias de industrialização e distribuição dos produtos.

O voo de Garotinho

POR FERNANDO MOLICA, RIO DE JANEIRO
O ex-governador Garotinho, que quer voltar ao Palácio Guanabara, insiste em buscar abrigo no ninho tucano. Diante da resistência do PSDB do Rio — principalmente do ex-governador Marcello Alencar e do deputado Luiz Paulo da Rocha —, ele foi conversar com lideranças nacionais do partido.
Garotinho acena com a importância de o PSDB construir, no Rio, uma base de apoio para a eleição presidencial. Foi o argumento que ele utilizou em reunião com o governador paulista, José Serra, possível candidato tucano à sucessão de Lula.
Fonte: O Dia