terça-feira, 9 de junho de 2009

Fundação divulga resultados de concursos de São João da Barra

A partir de hoje, está no site www.ceperj.rj.gov.br, três resultados dos concursos de São João da Barra: dois finais, com a classificação dos candidatos que fizeram as provas objetivas em 16 e 17 de maio, e o preliminar para ser conferido por todos que prestaram exames no dia 24 de maio.
Nos processos seletivos, a Fundação inscreveu 14.300 candidatos que disputam 279 vagas, em 30 cargos de níveis Superior, Médio e Fundamental.

Conselheiros tutelares: data da prova sai dia 10

Amanhã será divulgado no Diário Oficial, a relação final dos candidatos aptos para a prova escrita da seleção para conselheiros tutelares. A data da prova também será divulgada nesta quarta. Segundo o presidente do Conselho de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente, Mário Lopes, a relação dos candidatos aptos e a data da prova também serão divulgadas no site www.campos.rj.gov.br.
Mário Lopes explica que o processo de seleção possui quatro fases: prova seletiva, entrevista, eleição e um curso de capacitação.

Diesel fica quase 10% mais em conta na bomba. Gasolina mantém preço

A Petrobras anunciou a redução no preço médio do diesel de 9,6% na bomba, mas confirmou a manutenção do preço da gasolina para os consumidores finais. No caso da gasolina, a estatal reduziu os preços nas refinarias em 4,5%.
Para o diesel, a redução foi de 15%. No entanto, para a gasolina, a redução de preço não será sentida pelo consumidor final devido a um aumento do Cide, tributo que está embutido nos combustíveis.

Macaé avança nos trabalhos de implantação de metrô

Macaé, pelo que tudo indica, será o primeiro município fluminense depois da capital a ter um sistema de metrô. O secretário estadual de Transportes, Julio Lopes, e o prefeito de Macaé, Riverton Mussi, uniram forças para tornar a notícia uma realidade. Em reunião, na sexta-feira, foi apresenta parte dos estudos de viabilidade que estão sendo desenvolvidas na cidade por técnicos e engenheiros da Secretaria de Transportes.