quinta-feira, 28 de maio de 2009

Vacinação gratuita lançada amanhã

A prefeita Rosinha Garotinho lança amanhã, às 8h30, a campanha de vacinação gratuita contra sete sorotipos de doenças pneumocócicas, entre elas, meningite e pneumonia. Campos será o primeiro município brasileiro a adotar a vacina pneumo 7 heptavalente na rede pública, seguindo recomendação da Sociedade Brasileira de Pediatria e da Sociedade Brasileira de Imunologia, investindo R$ 2,6 milhões na aquisição de 32 mil doses.

Inadimplência aumenta em Campos

A inadimplência no comércio de Campos em abril/maio cresceu 0,5% em relação ao mesmo período do ano passado. Foi o menor aumento dos últimos quatro meses do ano, de acordo com os registros do Serviço de Proteção ao Crédito da CDL.
As dívidas quitadas diminuíram 1,6% e as consultas, que indicam o movimento do comércio, caíram 10,3% em relação a abril de 2008, refletindo a queda dos negócios que o comércio vem experimentando desde o Natal.

Artesanato e produtos da roça têm espaço na cidade

Hoje e amanhã são dias de comprar artesanatos e produtos da terra com qualidade a preço de custo. Os negócios são realizados diretamente com os produtores rurais na Feira Produtos da Terra, no pátio da Emater. Embora tenha começado há poucos dias, a feira faz sucesso no Parque Tamandaré e Parque São Caetano.
As feiras, que funcionam entre 8h e 12h no estacionamento da Emater, esquina da Rua Visconde de Inhaúma com Avenida 28 de Março, além de apoiar pequenos produtores, realiza cursos para desidratar frutas e beneficiar produtos.

CPI da Campos Luz com mais 3 depoimentos

A partir das 9h de hoje, membros da CPI da Campos Luz, instalada pela Câmara de Vereadores de Campos para apurar possível desvio de dinheiro público no órgão municipal na gestão do ex-prefeito Alexandre Mocaiber, colhem depoimentos de mais três pessoas, entre elas, a ex-Controladora do Município, Tânia Scher.