sexta-feira, 17 de abril de 2009

Anvisa alerta para alimentos com agrotóxicos

A divulgação da Anvisa mostrando que no universo de 17 produtos analisados o pimentão é o alimento que apresenta maior quantidade de agrotóxicos, dividiu opiniões no Mercado de Campos.
Alguns disseram que deixarão de comer enquanto outros pretendem reduzir o consumo. Pelo menos 30% de amostras da cenoura, morango e uva também foram reprovados.

Vendas no varejo voltam a crescer

As vendas do comércio varejista nacional cresceram em fevereiro 1,5% em relação ao desempenho de janeiro. Foi o segundo resultado positivo depois de três meses de taxas negativas, de acordo com o IBGE.
Na comparação os dados de fevereiro do ano passado, as vendas do varejo aumentaram 3,8%, puxadas, principalmente pelo setor de hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo, que cresceu 5,6% e foi responsável por 74% da taxa global.

Governo anuncia mudanças nas regras do Programa Farmácia Popular

O Ministério da Saúde anunciou mudanças nas regras do Programa Farmácia Popular – criado para reduzir o preço de alguns remédios. O objetivo é evitar fraudes.
Para ganhar o desconto de até 90%, o cliente agora tem que mostrar um documento com foto ao balconista, além do CPF e a receita.

Governo deve anunciar hoje alívio para Estados

O governo federal deverá anunciar hoje duas medidas para aliviar as finanças dos Estados. Uma delas, que já vinha sendo debatida, é a antecipação das parcelas do Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb). A outra é a liberação de uma linha de crédito dos bancos oficiais para obras de infraestrutura.
Depois de anunciar na segunda-feira medidas para as prefeituras, o presidente Lula passou boa parte da tarde de ontem reunido com o ministro da Fazenda, Guido Mantega, para tratar dos benefícios para os Estados.

Violência: homicído é registrado em Venda Nova

Um homicídio foi registrado pela Polícia Militar na localidade de Venda Nova, em Campos. José Claudiano Rangel de Oliveira, de 28 anos, foi morto no início da manhã, equipes da PM e peritos da Polícia Civil já estão no local. Não há informações sobre quem poderia ter cometido o crime, que aconteceu próximo a praça da localidade.

Uenf: inscrições para o Vestibular Estadual

Estão abertas até o dia 6 de maio próximo as inscrições para o 1º Exame de Qualificação do Vestibular Estadual 2010, que seleciona candidatos para oito dos 15 cursos de graduação presenciais da Uenf: Ciência da Computação e Informática, Ciências Biológicas, Ciências Sociais, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia de Exploração e Produção de Petróleo, Engenharia Metalúrgica e de Materiais e Medicina Veterinária.

Mais um depoimento hoje na CPI da Zumbi

Membros da CPI da Fundação Zumbi dos Palmares, na Câmara Municipal de Campos, tomam hoje o depoimento de mais uma testemunha. Embora o nome do depoente não tenha sido revelado, a assessoria da Câmara informou que fora solicitado reforço policial durante o depoimento devido a importância das declarações, que podem mudar o rumo das investigações.

Comércio poderá abrir no feriado de quinta-feira em Campos

A próxima semana vai ser curta. Por conta de dois feriados — Tiradentes, dia 21, e um religioso, dia 23 —, vários estabelecimentos vão estar de portas fechadas na terça e quinta-feira. Nas repartições públicas estaduais o governador Sérgio Cabral, deu ponto facultativo na segunda-feira. Na Prefeitura de Campos, a informação era de que a possibilidade ainda era avaliada.
Segundo o presidente do Sindicato dos Comerciários, Ricardo Pessanha, até ontem ele ainda não havia sido procurado por representantes do Sindicato do Comércio Varejista, mas uma cláusula da Convenção garante a abertura do comércio na quinta-feira.

Mandar declaração com erro é melhor que atrasar entrega, recomenda Receita

Se o medo de errar está atrasando o envio da sua declaração do Imposto de Renda, não adie mais o acerto de contas com o Leão. Segundo a Receita Federal, é mais vantajoso para o contribuinte transmitir a declaração logo do que segurar até a última hora e correr o risco de ser multado por atraso.
Segundo a Receita, não há motivo para temer uma eventual falha: as informações podem ser corrigidas a qualquer tempo por meio de uma declaração retificadora, sem punição ou custo adicional, pelo prazo de cinco anos. A multa pelo atraso é de R$ 165,74 por atraso, mais até 20% do imposto devido.