quinta-feira, 9 de julho de 2009

Reestruturação do ensino superior anda a passo largo

Obrigatoriedade de oferta de cursos noturnos, adoção de cotas sociais e aumento do número mínimo de alunos por professor foram os pontos destacados pelo ministro da Educação, Fernando Haddad, durante a Conferência de Educação da Unesco, como fundamentais para implementação do programa de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais.
Adotado pelas 55 instituições federais desde 2008, o programa tem como objetivo dobrar o número de vagas no ensino superior.

Policia Militar terá 70% dos comandantes de batalhões remanejados

Num discurso em tom poético, em que definiu a Polícia Militar como uma instituição “que dá o suor e o sangue nas ruas”, o novo comandante da PM, coronel Mário Sérgio Duarte, anunciou nesta quarta-feira que uma das primeiras medidas de sua gestão será a troca, até a sexta-feira, de 70% dos comandos dos batalhões do estado.
Ex-comandante do Bope (Batalhão de Operações Especiais, popularizado no filme Tropa de elite), Duarte assume a PM após os 17 meses de gestão do coronel Gílson Pitta.

I Regional de Rua vai ser em Campos no próximo sábado

No próximo sábado, o núcleo de Campos da Central Única de Favelas vai realizar no sábado na Praça São Salvador o I Regional de Basquete de Rua, que vai servir como seletiva oficial para a Liga Internacional de Basquete de Rua. A competição vai começar às 8 horas.
O trabalho com a Central Única de Favelas em Campos, é parte do esforço da Fundação de Esportes em ajudar a popularizar o basquete de rua em Campos.

Contratados da prefeitura vão receber junho nesta sexta

Os 5.685 contratados temporários da Prefeitura de Campos e o restante dos profissionais que integram o grupo de complementação por substituição vão receber o pagamento amanhã, totalizando uma folha de R$ 5,2 milhões.

Rosinha recebe governador na ExpoAgro hoje

O governador do Estado do Rio, Sérgio Cabral Filho será recebido hoje, às 20h, pela prefeita de Campos, Rosinha Garotinho, no estande da administração municipal no parque da Fundação Rural de Campos, no bairro Pecuária, em Campos, onde acontece a 50ª Exposição Agropecuária e Industrial do Norte Fluminense. Entre as pautas do encontro, a discussão de projetos de parceria para o setor agropecuário em Campos e municípios vizinhos.