sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Comércio na expectativa de boas vendas no Dia dos Pais

Em tempos de crise, o Dia dos Pais passou a considerado de importância estratégica para o comércio neste início de semestre e o movimento em busca do presente foi intenso nos últimos dias. Os lojistas resolveram investir pesado em propaganda, oferecendo desconto e promoções para atrair o consumidor e apostam num aumento das vendas em até 15%.

Brasil já tem 12% das mortes causadas por gripe suína no mundo

Embora até o dia 1 de agosto, o Brasil representasse apenas 1,8% dos casos de gripe A no mundo, o número de mortes no país equivalia a 8% do total de vítimas fatais registradas no planeta pela OMS.
Com as novas mortes anunciadas esta semana, elevaram o total de óbitos para pelo menos 140, o Brasil já tem 12% do total de vítimas fatais do mundo. É o mesmo percentual do México, onde a pandemia começou.

Lideranças vão comemorar os 3 anos da Lei Maria da Penha

A ministra da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, Nilcéa Freira, estará hoje em Macaé e Itaperuna para participar de eventos ligados às comemorações dos três anos da Lei Maria da Penha. Ela chega às 9h em Macaé e às 17h em Itaperuna, retornando para Brasília às 19h. Também estarão presentes em Itaperuna os secretários de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos, Benedita da Silva, e de Saúde, Sérgio Côrtes.

INSS encerra pagamento de benefício hoje

Cumprindo calendário divulgado no início do ano, o INSS encerra, hoje, pagamento de benefício, referente a julho, aos aposentados, pensionistas e demais segurados que ganham acima do salário mínimo e têm cartão com final 5 e 0. O dinheiro também estará na conta de quem recebe até o mínimo e tem benefício com final 0.