terça-feira, 12 de maio de 2009

CPI s avançam esta semana

A CPI, que apura denúncias de irregularidades na Fundação Zumbi dos Palmares volta a se reunir hoje, a partir das 13h, na Câmara Municipal. Segundo o presidente da CPI, vereador Kellinho, a análise dos depoimentos ouvidos na primeira fase estão na reta final.
Amanhã, às 10h, serão ouvidos na CPI da Campos Luz, outro órgão que vem sendo alvo de investigações, o ex-diretor técnico da empresa responsável pela iluminação pública, Carlos Amélio, e representantes de duas empresas, a HPJ e a RJ, que já teriam confirmado na Polícia a existência de notas fiscais falsas.

Pesca ainda continua proibida

O superintendente regional do Inea, René Justem, informou ontem o resultado das análises realizadas em 78 espécies de peixes do Rio Paraíba do Sul e seus afluentes, nos meses de março e abril.
Segundo René, nenhuma apresentou contaminação do inseticida que contaminou o rio. Mesmo assim, a pesca continua proibida no rio até do dia 31 deste mês.

Gripe suína: reforço no estoque de remédio

O Ministério da Saúde informou ontem que negocia a compra de 800 mil kits de tratamentos prontos contra a gripe suína. O objetivo é preservar o estoque de medicamentos armazenados em contêineres, que são 900 milhões em estado bruto — se abertos, o prazo de validade cairia para 2012; lacrados valem até 2016.
Ontem, o presidente Lula informou que o Brasil vai intensificar a vigilância e tratamento. Lula admitiu que a doença é “grave”, mas afirmou que “não é do tamanho que parecia ser”.

Apreensão de animais garantida na BR 356

A prefeitura de São João da Barra firmou convênio com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) para apreensão de animais que estiverem soltos ao longo da BR-356. A duração do contrato é até 2010.
Caberá a PRF ceder um veículo e combustível para que possa ser desenvolvido o trabalho, enquanto a prefeitura deverá garantir a mão-de-obra, ou seja, um motorista para a viatura e um laçador. Os animais apreendidos serão recolhidos e serão liberados após o pagamento de taxas, previsto em lei.

Caixa Econômica Federal começa a liberar FGTS dos atingidos

A Defesa Civil de Campos e a Caixa Econômica Federal começaram a liberar o FGTS para os atingidos pela cheia do Rio Paraíba do Sul e afluentes, no início deste ano. No primeiro dia, cerca de 50 pessoas foram até a Defesa Civil documentação exigida.