quinta-feira, 16 de julho de 2009

Goyta estreia na Série B do Estadual

O time campista enfrenta o Aperibeense às 15 horas no Arizão e até o final da tarde de ontem, os dirigentes trabalhavam para conseguir a regularização dos jogadores. A diretoria espera um grande público, pois vai ser a volta dos jogos oficiais ao estádio. Em outro jogo da rodada de abertura, o Quissamã recebe o Cardoso Moreira, no Estádio Antônio Carneiro.

Comissão do Senado aprova projeto que torna crime sexo com menor

A Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprovou ontem um projeto de lei que torna crime fazer sexo com menores de 18 anos. Atualmente, é considerado estupro relações sexuais com menores de 14 anos. Pela legislação, não é crime manter relações com adolescentes entre 14 e 18, se houver consentimento. Caso a proposta seja aprovada em definitivo, a pena para quem cometer o crime será de quatro a dez anos de prisão. A proposta agora segue para votação no plenário do Senado.

Parlamentares votam Lei de Diretrizes Orçamentárias que prevê reajuste do salário mínimo para R$ 507

Depois de muitas horas de negociação entre governo e oposição, foi aprovado ontem à noite o Projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2010, que define as normas para a elaboração do Orçamento da União no ano que vem.
Entre os assuntos votados, a Lei prevê um salário mínimo de R$ 507 em janeiro de 2010, mas o valor ainda poderá ser negociado. Também foi aprovada a divulgação na Internet dos vencimentos do funcionalismo federal com nome, cargo e salário do servidor.

Dia do Comerciante com festa e bolo de 20 metros

Para comemorar o Dia do Comerciário, a CDL vai fazer um bolo de cerca de 20 metros, no calçadão do centro, para homenagear os trabalhadores do setor. A programação comemorativa começou às 6h30, com as doceiras no local fazendo o bolo, que será servido por volta das 10h30 ao público.
Segundo o gerente executivo da CDL, Nilton Miranda, cinco comerciantes serão homenageados pelo trabalho que vem sendo desenvolvido neste ano. Eles receberão um diploma do órgão.