segunda-feira, 13 de abril de 2009

"Operação Cinquentinha" revela compra de votos em Campos

Policiais da Delegacia de Polícia Federal em Campos dos Goytacazes/RJ deflagraram nesta segunda-feira, 13, a Operação “Cinquentinha”, cujas investigações comprovaram a existência de compra de votos nas Eleições Municipais de 2008, no distrito de Vila Nova, ao norte da cidade.
Foram cumpridos mandados de busca e apreensão, além de três mandados de prisão temporária em desfavor dos campistas T.M.C., 29 anos, J.G.C., 66 anos e A.G.S.N., 30 anos.
As investigações apontaram que, durante as eleições, T.M.C. liderou uma organização criminosa em que várias pessoas se associaram para a compra de votos. Diversos eleitores que estariam envolvidos no esquema já prestaram depoimento na PF. Em regra, cada voto era vendido por R$ 50.
Os três presos devem ser levados para o Presídio Carlos Tinoco, em Campos (RJ), onde permanecerão à disposição da Justiça Eleitoral. Todos deverão responder pelos crimes de formação de quadrilha (art. 288 do Código Penal) e de compra de votos (art. 299 do Código Eleitoral), cujas penas previstas chegam, respectivamente, a três e quatro anos de reclusão, além de multa.
Fonte: Agência de Notícias da Polícia Federal

Genérico ainda mais vantajoso: reajuste que começa a valer amanhã

Comprar medicamentos fica mais caro a partir de amanhã, quando chega ao Rio a tabela com os novos valores após o reajuste máximo de 5,91%. A alta recai sobre os medicamentos de marca e também os genéricos que, no entanto, continuarão bem vantajosos financeiramente.
Para se ter uma ideia, após o reajuste a diferença de preços entre o calmante Lexotan (terá reajuste de 5,9%) e seu genérico, o Bromazepan (aumento de 5,83%). Quem optar pelo genérico vai pagar 89,49% a menos.

Nepotismo com dias contados

O Ministério Público aguarda este mês ainda que a Prefeitura apresente documentação que comprove a exoneração de todos os ocupantes de cargos de confiança e função gratificada que tenham relação de parentesco com os agentes políticos, previsto na Súmula Vinculante do STF. O Ministério Público quer dar a maior efetividade às regras que proíbem o Nepotismo. A Câmara também foi notificada.

Investigação sobre repasse dos royalties

Depois das suspeitas e evidências de malversação de verbas dos royalties do petróleo por parte de algumas prefeituras beneficiadas com os recursos, agora o principal alvo de investigações da Polícia Federal é a fonte pagadora: a Agência Nacional do Petróleo (ANP). Inquérito está em andamento para apurar possíveis desvios.

Detran cassa habilitação de Edmundo

Depois de levar dois amarelos, o ex-jogador Edmundo recebeu cartão vermelho do Detran-RJ. Integrante do grupo recordista de multas no estado, o ex-atacante, que já se envolveu em vários acidentes de trânsito, teve a carteira de habilitação cassada pelo órgão.
Junto com Edmundo, outros 138 motoristas também perderam o direito de dirigir por dois anos. Com 70 pontos acumulados em seu prontuário só em 2008, Edmundo já teve a carteira suspensa duas vezes.

Governo quer dados de alunos do Bolsa Família

Os municípios brasileiros têm até o próximo dia 28 de abril para registrar a freqüência escolar dos meses de fevereiro e março de alunos beneficiados pelo programa Bolsa Família.
Para continuar a receber o benefício, os alunos de 16 e 17 anos precisam ter no mínimo 75% da freqüência escolar e os estudantes entre 6 e 15 anos precisam apenas comprovar 85% de freqüência.

Vagas de emprego em Macaé

A Central de Atendimento Especializado ao Trabalhador (Caet), divulga, semanalmente, listagem atualizada com descrição das vagas disponíveis no mercado de Macaé, relacionadas a diversas áreas.
Para conferir a quantidade de vagas completa, clique aqui.

Delegacia Legal em Macaé está na fase final

A obra de construção da Delegacia Legal em Macaé está em fase de conclusão. A Delegacia vai agilizar o atendimento policial. A obra é feita pela prefeitura de Macaé, em parceria com o Governo do Estado, por meio da secretaria de Segurança Pública, está na fase final de obras da Delegacia Legal.
A área utilizada para construção foi cedida pela prefeitura, que também está construindo o prédio. O estado vai entrar com os equipamentos e pessoal.

Roubo desfalca o Carnaval da União

A polícia investiga o furto ocorrido no Grêmio Recreativo Escola de Samba União da Esperança, no Bairro de Custodópolis, no final de semana. Segundo os vigias que trabalham na quadra, o fato ocorreu durante a noite de sexta-feira, mas só foi constatado na manhã de sábado na troca de turno.
O presidente da escola, Alcir Marcos, conhecido como Marquinhos Grande, passou mal ao saber do furto e seu filho, Marcos Leonardo dos Santos Ribeiro, foi quem esteve na 146ª Delegacia de Guarus.

Ressaca assusta moradores e muda a paisagem do Farol

A tranqüilidade da praia do Farol de São Thomé foi quebrada, mais uma vez, ontem pela forte ressaca do mar, cujo espetáculo chamou a atenção de turistas e assustou moradores.
A força das ondas, de até quatro metros, destruiu trecho da Avenida Atlântica, na localidade de Gaivotas, e trouxe lixo do oceano para a areia da única praia campista. O fenômeno já dura quatro dias. Equipe da Defesa Civil vai hoje ao local.