sexta-feira, 26 de junho de 2009

Funcionários da construção civil cruzam os braços

Cerca de 800 funcionários da construção civil de Campos, aderiram a uma paralisação, esta manhã, reivindicando aumento salarial de 15%. De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil de Campos José Eulálio, aproximadamente 30 empresas que atuam em Campos não concederam o aumento pedido pela categoria. “Infelizmente algumas empresas não concederam o aumento, as que já repassaram aos trabalhadores continuam trabalhando” afirmou Eulálio.
Com a reivindicação 40% das obras realizadas na região estão paralisadas. Os trabalhadores estão reunidos na sede do sindicato em assembléia, decidindo os próximos passos que a categoria irá adotar. “Estamos agora reunidos já temos 800 trabalhadores aqui no sindicato, aguardamos o restante que ainda está para chegar para a reunião” afirmou o presidente.

Ministério Público Federal manda derrubar cercas levantadas por fazendeiros

A secretaria de Meio Ambiente de São Francisco, atendendo a uma determinação do Ministério Público Federal, fez ontem pela manhã, a retirada de cercas que impediam acesso ao a uma das praias do município, colocadas por fazendeiros da região.
A ação ainda contou com o apoio da secretaria de Obras, Procuradoria Geral do município e de um representante do Ministério, além da Polícia Militar e Guarda Civil.

Secretário de Aperibé é morto em emboscada na porteira da fazenda depois de reunião com Josias Quintal, em Santo Antônio de Pádua

O secretário municipal de Indústria e Comércio de Aperibé, no Noroeste Fluminense, Waldemar Linhares Duarte, foi assassinado com dois tiros na cabeça, por volta das 18h desta quinta-feira, no município vizinho de Santo Antônio de Pádua.
Ele estava saindo da fazenda do ex-deputado federal e ex-secretário de Segurança Pública do Rio, coronel PM Josias Quintal, onde passara a tarde em uma reunião, e dirigia um carro idêntico ao de Josias, uma caminhonete Montana prata.
Josias Quintal vinha logo atrás e encontrou o amigo morto ao volante. O ex-secretário de Segurança disse ter certeza de que era o alvo do assassino. "O Waldemar estava no local errado, na hora errada e com o carro errado. A política em Pádua está muito conturbada. Tem prisão de ex-prefeito, secretário. Como faço oposição, eles acham que posso ser responsável por tudo o que está acontecendo", revelou.
Quintal foi candidato a vice-prefeito na última eleição, marcada por denúncias de corrupção e pela prisão do ex-prefeito, Nando Padilha. Um secretário de Waldemar que estava no banco do carona contou à polícia que abriu a porteira e, quando o carro saiu, um homem surgiu do mato e atirou duas vezes contra o secretário, que morreu na hora. Apavorado, o rapaz saiu correndo. Ele está ajudando a polícia a confeccionar o retrato-falado do assassino. Nada foi roubado.
A fazenda Pedra Lisa fica na Rodovia RJ-116, que liga Santo Antônio de Pádua a São José de Ubá, a seis quilômetros do centro da cidade. Além da fazenda, Josias Quintal, tem outros imóveis na região e também é proprietário da Rádio Embalo FM, em Itaocara.
Josias Quintal afirmou que o crime foi praticado por profissional. "Encomenda profissional. O cara chegou tranquilo, matou e saiu tranquilamente. Foi uma execução e era pra mim", contou. Ele disse que espera que a polícia solucione logo o caso. "Espero que a polícia investigue. Caso contrário pode acontecer mais", disse, acrescentando que não pretende sair da cidade. "Sou um homem público, me tornei político, vou ficar", afirmou.