quarta-feira, 29 de abril de 2009

Ressaca atinge litoral de São João da Barra

A recente elevação da maré e as fortes ondas causaram estragos na praia do Açu, litoral samjoanense. Na última segunda-feira (27), por volta das 17:30h, a água do mar invadiu cerca de 350 metros de pavimentação da Avenida Atlântica e atingiu seis residências, sendo que três ficaram semidestruídas e outras três foram danificadas.
Por medida de segurança, a coordenadoria de Defesa Civil interditou seis quarteirões e enviou duas equipes, uma composta por salva-vidas e outra de agentes de defesa civil, que presta orientação à população. O objetivo é evitar que pessoas transitem pelo local até que a situação volte ao normal.

Esporte já sente o efeito da gripe suína

A gripe suína, que já afetou mais de sete países e fez mais de 150 vítimas fatais no México, agora afeta também o esporte. Por conta da epidemia, o Grande Prêmio da Espanha de Fórmula 1, no dia 10 de maio, está ameaçado. Outros esportes como o basquete e o futebol também já sofrem os efeitos da mais nova e polvorosa doença.
O autódromo de Montmeló está localizado a cerca de meia hora do centro de Barcelona. E, de acordo com os noticiários na Europa, a região da Catalunha possui o maior número de casos de suspeita da doença.

Entra em vigor lei que garante a mulheres de 40 anos mamografia no SUS

Entra em vigor hoje a lei que garante às mulheres acima de 40 anos o direito de realização de mamografias pelo SUS. Antes, as mamografias pela rede pública eram feitas apenas quando havia indicação médica, sem limite de idade.
A mamografia é um dos principais exames preventivos contra o câncer de mama. Segundo Instituto Nacional do Câncer (Inca), a doença é relativamente rara antes dos 35 anos, mas a incidência costuma ter aumento rápido e progressivo a partir dessa idade.

Campanha contra febre aftosa começa dia 1º de maio

A primeira etapa da campanha nacional de vacinação contra a febre aftosa começa sexta-feira, dia primeiro de maio.
Em Campos, em que há 220 mil cabeças de bois, os pecuaristas serão atendidos através de membros da comunidade e por quatro equipes volantes formada por 12 integrantes. Os pecuaristas têm até o fim de maio para vacinar seu rebanho.

Amanhã é o último dia para o alistamento

Nas vésperas do encerramento da obrigatoriedade de se alistar no serviço militar, mais de 150 jovens lotaram a Junta de Serviço Militar em Campos. O problema é que o alistamento encerra amanhã e ainda não atingiu o público esperado. Até agora, somente 2 mil e 850 rapazes do município foram ao local.
O serviço é para todo jovem que, este ano, completa 18 anos. A Junta Militar funciona das 8h às 14h.

Incentivos fiscais atraem fábrica de MG para Itaperuna

Orçado em R$ 4,8 milhões, dos quais R$ 1,2 milhão da Investerio, uma empresa mineira de Carrocerias vai instalar uma filial no município de Itaperuna, Noroeste Fluminense, atraída por incentivos fiscais e financeiros do governo fluminense.
A fábrica entra em operação no segundo semestre, gerando pelo menos 140 empregos diretos na região e a estimativa é de que contribuirá para dobrar a produção do complexo, passando a produzir 350 carrocerias por mês.

Receita avisa que prazo para entrega da declaração não será prorrogado

Na véspera do prazo final para a entrega da declaração do Imposto de Renda Pessoa Física, 20% dos contribuintes ainda não enviaram as informações à Receita Federal. Até agora, os computadores do Serviço Federal de Processamento de Dados do governo federal (Serpro) registravam 20 milhões de declarações entregues pela internet.
O prazo de entrega vai até a meia-noite de amanhã para quem usar a internet e, segundo a Receita, não será prorrogado.

Operação retira veículos irregulares de circulação

Teve início ontem, nas ruas da área central de Campos, a Operação Reboque, uma iniciativa da Guarda Municipal, com apoio do 8º BPM, para coibir os estacionamentos de carros e motos de maneira irregular nas esquinas e nas calçadas.
De acordo com informações do comandante da Guarda, major Francisco Melo, a operação atende às reivindicações da população, que tem reclamado da ocupação do espaço dos pedestres.