sexta-feira, 31 de julho de 2009

Polícia Federal faz operação de combate ao tráfico

Agentes da Polícia Federal em parceria com a Polícia Militar prenderam em flagrante, esta manhã, Jefferson Machado de Almeida, o Jeffinho, 20 anos, em sua residência no Parque Califórnia, com farta munição, dois revólveres e 193 papelotes de cocaína, além de 650 gramas de cocaína. Os policiais também apreenderam quatro veículos, sendo dois Gols, um Fox e uma moto, que se encontram à disposição da Justiça. A PF convocou uma coletiva sobre o caso para as 11h.

Natividade registra primeiro caso suspeito da nova gripe

O município de Natividade, noroeste do estado, registrou o seu primeiro caso suspeito da nova gripe H1N1. A informação foi do secretário municipal de saúde da cidade Dalvo Alves Baião, divulgada na tarde de ontem. Segundo o médico, trata-se de uma mulher esteve em São Paulo e começou a apresentar os primeiros sintomas da doença como febre alta, dores musculares, tosse, dentre outros, na última segunda-feira (27).
A vítima está isolada em casa, recebendo tratamento em casa com antibiótico fornecido pela Secretaria Estadual de Saúde e Defesa Civil, e passa bem. Ainda segundo o secretário, não há motivos para a população se alarmar, uma vez que não há qualquer indício de que o vírus esteja circulando em território natividadense.

Estudo aponta que mães não sabem alimentar os filhos no país

Mães e pais, responsáveis e preocupadas com a saúde dos filhos. As três razoes deveriam ser suficientes para assegurar uma boa alimentação. Mas um estudo feito pela Universidade Federal de São Paulo mostrou que na maior parte das famílias entrevistadas o que as crianças comem em casa pode fazer mal.
Para o Ministério da Saúde, não se deve comer produtos industrializados antes dos 2 anos. Cerca de 67% das crianças nessa idade já tomaram refrigerante e 70% comeram biscoito recheado. Já 80% tinham consumido balas e chocolates e 90% dos pais adicionam açúcar ao leite ou suco dos filhos.

Gripe suína: Corpo de Bombeiros distribuirá remédios

No Rio, os pacientes com diagnóstico de gripe suína vão retirar os medicamentos de combate ao vírus H1N1 nos quartéis dos bombeiros. Hoje, o secretário estadual de Saúde, Sérgio Côrtes, anuncia o plano preparado pelo Estado para distribuição do remédio produzido pela Fiocruz, considerado referência no tratamento da nova gripe.
De acordo com a secretaria, os kits de tratamento ficarão em polos de distribuição que vão funcionar em 42 quartéis do Corpo de Bombeiros em cidades do interior fluminense. Para retirar o remédio, o paciente deverá apresentar um formulário preenchido pelo médico. Não bastará apenas a receita.

Hirano fala da necessidade da volta do Programa Saúde da Família

Ontem, durante a VIII Conferência Municipal de Assistência Social, o secretário de Saúde, Paulo Hirano informou que a Prefeitura de Campos está trabalhando para convencer o Ministério Público Federal da necessidade do retorno do Programa Saúde da Família (PSF).
Hoje denominado Estratégia Saúde da Família, o programa está diretamente ligado às políticas sociais dos municípios brasileiros.

Reunião vai orientar diretores de escolas sobre a Gripe Suína

Acontece hoje, às 10h, no Teatro Trianon, em Campos, uma reunião com os secretários municipais de Saúde, Paulo Hirano, e de Educação, Auxiliadora Freitas, diretora do Sindicato das Escolas Particulares, Rosana Juncá, para palestra sobre prevenção à gripe suína e uma possível decisão sobre a mudança da data do retorno às aulas.
De acordo com Rosana Juncá, as aulas na rede particular estão previstas para recomeçar no próximo dia três, mas se houver necessidade, as escolas podem se adaptar a novas datas.