sexta-feira, 24 de abril de 2009

Estudo mostra que a cada 10 brasileiros, 8 possuem celulares

Segundo levantamento da Anatel um total de 153,67 milhões de assinantes de celular, o Brasil tem atualmente oito celulares para cada grupo de dez habitantes. Somente neste ano foram registradas mais de três milhões de novas habilitações.
Em março, foram 1,3 milhão de novas assinaturas. A pesquisa mostra ainda, que do total de assinantes do país, 81,61% têm contas pré-pagas e 18,39% são pós-pagas.

BR 101: concessionária divulga Balanço de acidentes

A concessionária que administra a BR-101 Norte (trecho da Ponte Rio - Niterói até a divisa com o Espírito Santo), informou o balanço final da operação especial do feriado de Tiradentes. No período, foram registrados 37 acidentes e 16 feridos. Não foi registrado nenhum óbito na rodovia durante a Operação Tiradentes. Foram realizados 838 atendimentos a usuários para auxílio mecânico, socorro médico, dentre outros.

Vacinação de idosos começa neste sábado

Com o lema, “Deixe a gripe na saudade, vacine-se”, a campanha de vacinação contra a gripe, será lançada amanhã, no Clube da Terceira Idade, em Campos, com um café, às 9h. A meta da Secretaria de Saúde é imunizar 38 mil idosos acima de 60 anos, até 8 de maio. Os 60 postos vão funcionar, das 8h às 17h.

Taxa do cheque especial aumentou 2,4%

Enquanto os juros médios cobrados das famílias caiu de 52,6%, em fevereiro, para 50% ao ano e chegou a 169,1% ao ano. Os dados foram divulgados pelo Banco Central.
A taxa de juros de março para as famílias é a menor desde junho de 2008. A alta no cheque especial ocorreu mesmo com a queda na inadimplência para essa modalidade de crédito. A inadimplência refere-se ao percentual do saldo em atraso acima de 90 dias em relação ao total.

Nova certidão chega a todo país até o fim do ano

O ministro da Secretaria Especial dos Direitos Humanos, Paulo Vannuchi, disse ontem que o novo modelo de certidão de nascimento, com numeração única, chegará a todo o país até o final deste ano. As formas diferenciadas usadas atualmente na confecção do documento, segundo ele, facilitam fraudes e irregularidades. De acordo com Vannuchi, 400 mil crianças brasileiras estão sem registro.

Desconfiança da indústria em tempos de grave crise

Os empresários e executivos da indústria de transformação mantêm desconfiança quanto ao desempenho da economia brasileira e a realização de negócios no atual quadro de crise econômica mundial. A informação é da Confederação Nacional da Indústria, que divulgou o Índice de Confiança do Empresário Industrial de abril.
Segundo a Confederação, o pessimismo refluiu em comparação ao índice de janeiro, mas prevalece no total entre os diferentes ramos e porte das empresas.

Senado autoriza Brasil a contratar empréstimo com o Bird para o Saúde da Família

Está publicada na edição de hoje do Diário Oficial da União a autorização do Senado para que o Brasil possa contratar empréstimo de até R$ 83,4 milhões com o Banco Mundial (Bird). De acordo com a Resolução, o dinheiro deve ser investido no Projeto de Expansão e Consolidação da Saúde da Família.
O prazo de desembolso é de até cinco anos, e a amortização deve ser feita em 50 parcelas semestrais.

Regulamentado o Fundo Municipal de Transportes

A prefeita Rosinha Garotinho sancionou a lei, que institui o Programa Campos Cidadão e cria o Conselho Municipal de Transportese também regulamenta o Fundo Municipal de Transportes.
O Fundo dará subsídio aos usurários do serviço convencional de transporte coletivo, para custear o complemento do preço da passagem para cada passageiro cadastrado no programa Campos Cidadão para passagem a R$ 1 no âmbito do município.