sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Gripe: Anvisa veta anúncios de analgésico e antitérmico

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu, em todo o território nacional, as propagandas de produtos à base de ácido acetilsalicílico ou de medicamentos de venda isenta de prescrição médica com propriedades analgésicas e antitérmicas, que aliviam a gripe. Segundo resolução publicada hoje no Diário Oficial da União (DOU), a suspensão é necessária em razão do aumento dos casos da Influenza A (H1N1), a chamada gripe suína, no Brasil.

Para a Anvisa, o uso desses medicamentos é capaz "de mascarar uma situação de risco à saúde" de pessoas supostamente acometidas pela doença.

Subsídio para a cana vai beneficiar 7 mil produtores

Produtores da região estarão reunidos, hoje, às 13h, no auditório da Universidade Rural, em Campos, com o superintendente da Conab, no Rio, Marcelo Junqueira Ferraz, para tirar dúvidas sobre preenchimento do cadastro para que possam receber a subvenção de R$ 5, por tonelada, de cana. Cerca de 7 mil produtores devem, receber um total de R$ 10 milhões. Três deputados federais também estarão presentes.

Alunos de creches em Campos sem data para volta

Foi anunciado ontem, pela secretária de Educação de Campos, Auxiliadora Freitas, que a volta às aulas na próxima segunda-feira, dia 17, será apenas para os alunos da educação fundamental regular, do ensino médio e da Educação de Jovens e Adultos. Segundo ela, ainda não há previsão para o retorno dos alunos da educação infantil e de creches.