quinta-feira, 18 de junho de 2009

Preço do pão pode subir 18% em julho

O preço do pão pode subir até 18% a partir do mês que vem. A previsão é do presidente da Associação Brasileira da Indústria do Trigo (Abitrigo), Sergio Amaral, que cobrou medidas por parte do governo federal para evitar o aumento. Este mês termina a redução de tarifas do produto, cuja matéria-prima, o trigo, é majoritariamente importada.
O preço da farinha de trigo pode subir 38%, enquanto o pão sofreria um reajuste entre 15% e 18%. Com isso, uma padaria que cobra R$ 0,30 pelo pão francês, por exemplo, elevaria o preço para R$ 0,35.

Governo vai prorrogar redução do IPI para carros

A redução do IPI, para os veículos oficialmente terminaria no final deste mês. Mas o governo já decidiu pela continuação da redução do imposto, ainda que sob forma diferente da atual.
Sem notícias oficiais do governo, a dúvida continua. Escolher a cor, a versão, o tipo de motor e os itens opcionais. Tudo isso que faz parte do prazer de comprar um carro zero, agora, a menos de duas semanas do fim do prazo de redução do IPI, está sendo deixado de lado.

Motoristas de caminhões e ônibus não poderão dirigir por mais de 4 horas

A Câmara dos Deputados aprovou um projeto que proíbe motoristas de ônibus e de caminhão de dirigir por mais de quatro horas seguidas. O texto, que veio do Senado, segue para a sanção do presidente Lula.
Pelo projeto, o motorista deve descansar pelo menos 30 minutos, de forma contínua ou não, após as quatro horas. Caso seja necessário, ele pode dirigir por até mais uma hora até encontrar uma parada segura.

Depoimentos adiados na CPI da Campos Luz

O depoimento de dois empresários na CPI, que apura supostas irregularidades na Campos Luz, em 2008, foi adiado para a semana que vem. Ontem, o empresário Pedro Paulo Magalhães, proprietário das empresas PH Magalhães e P Magalhães, apresentou atestado médico. Já José de Souza Coelho, dono da Lima e Coelho, não chegou a ser encontrado para a notificação dos depoimentos. A CPI, que se encerraria este mês, foi prorrogada por mais 15 dias, até cinco de julho.