quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Repasse precisa ser melhor fiscalizado

O Brasil deve se transformar, dentro dos próximos 10 anos, no maior exportador líquido de petróleo. O economista Alexandre Delvaux explica que não tem como prever se todo esse processo vai refletir na economia com efeitos exorbitantes ou se terá conquista lenta de melhorias, mas entende que o Governo Federal deve trabalhar na melhor distribuição dos recursos. Ele defende alteração na legislação para o controle social efetivo dos repasses.

Funk precisará de licença da PM

Mesmo com a revogação da lei que estabelecia regras mais rígidas para a realização de bailes funk e festas rave, dependente ainda da sanção do governador Sérgio Cabral, eles terão que dançar no ritmo do poder público. Assim como ocorre com outros eventos, os organizadores dos batidões continuam obrigados a cumprir requisitos para obter autorização de vários órgãos, como a PM e o Corpo de Bombeiros.

O governador tem 15 dias para sancionar ou vetar os textos, mas os empresários e artistas já estão se movimentando.

Crianças que foram internadas com suspeita de gripe suína convocadas

A Vigilância Epidemiológica de Campos está convocando as famílias de todas as crianças de até cinco anos de idade, que foram internadas por suspeita da gripe suína. O objetivo é pôr em dia o cartão vacinal delas, já que um levantamento realizado pelo órgão demonstrou que 30% das que foram cadastradas para a vacina Prevenar estavam com o cartão atrasado.

O chefe da Vigilância, Charbell Kury, lembra que essa atualização é importante, porque a maioria das vacinas direcionadas para os que têm de zero a cinco anos protege de possíveis complicações, em caso de contágio pelo vírus H1N1, transmissor da nova gripe.

Cabral entrega obra de rodovia na região

Hoje, o Governador Sérgio Cabral participará do evento que vai celebrar a conclusão das obras de asfaltamento da RJ-196, no trecho compreendido entre o município de Quissamã e o Trevo de Carapebus, numa extensão total de 6,3 Km. O Vice-Governador e Secretário de Obras, Luiz Fernando Pezão, e o Presidente do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Henrique Alberto Santos Ribeiro também participarão da solenidade.

Polícia Federal faz nova operação em Campos

A Polícia Federal (PF) de Campos com o apoio de agentes do Rio estão realizando mais uma operação em Campos, norte do estado. Várias pessoas já foram presas nessa manhã. Várias equipes estão espalhadas pelo centro da cidade. De acordo com o delegado da PF de Campos, Paulo Cassiano Junior, a atuação é para combater a exploração de máquinas caça níqueis. Durante a operação, foram apreendidas armas e munição. Um coletiva será realizada as 10:30 da manhã na sede da delegacia da PF, para divulgar o primeiro balanço da operação.