quinta-feira, 4 de junho de 2009

Impactos - ambientais entram em debate

Termina amanhã a “II Semana do Meio Ambiente – Impactos Ambientais e Desenvolvimento Sustentável no Norte Fluminense”. Realizado no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFF), unidade Campos Guarus, o evento tem, como objetivo, conscientizar a quem participa. A programação começou na última terça-feira.

Força-tarefa ouve trabalhadores

Equipes do Ministério Público do Trabalho deram continuidade ontem à força-tarefa iniciada terça-feira na usina Santa Cruz. Em função de denúncias de várias irregularidades, o Ministério interrompeu os trabalhos da usina. Os fiscais ouviram depoimentos de empregados menores de idade que trabalhavam no corte da cana e deram guias para os demais sacarem o FGTS.

Transporte de estudantes já está resolvido

O transporte de alunos da zona rural para 46 escolas do ensino fundamental da rede municipal, em Campos, já está resolvido pela prefeitura, segundo a assessoria de imprensa do governo. Os serviços serão prestados por 150 dias letivos. O processo licitatório, através de pregão presencial foi concluído anteontem. Quase três mil crianças serão beneficiadas.

Malha fina e a restituição do IR dia 15

No próximo dia 15, a Receita Federal do Brasil passa a unificar o ressarcimento de declarações do Imposto de Renda (IR) referentes a mais de um exercício fiscal, com devolução de lotes englobando tanto contribuintes com direito à restituição neste ano como as pessoas físicas que caíram na malha fina no ano passado. Na mesma data estará depositado pagamento do primeiro lote do IR de 2009.

Mais benefícios para os pescadores de Campos

O município de Campos está prestes a receber mais um benefício. Em Brasília, a prefeita Rosinha Garotinho esteve reunida com o ministro da Secretaria Especial de Aquicultura e Pesca da Presidência da República, Altemir Gregolin, que garantiu empenho do Governo Federal para a instalação de um entreposto de pesca e um Centro Integrado de Pesca Artesanal (Cipar) em Campos, além da realização do primeiro Seminário Norte Fluminense da Pesca.

Secretaria de Agricultura vacinou mais de 50 mil animais contra aftosa

Mais de 50 mil animais foram vacinados pela secretaria de Agricultura, na primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Febre Aftosa, encerrada no domingo. A secretaria adquiriu 60 mil doses da vacina para atender aos pequenos produtores do município (com no máximo 50 cabeças de gado).
As doses que sobraram desta primeira etapa da campanha serão aproveitadas na segunda etapa, que terá início em novembro, já que as vacinas têm de um a dois anos de validade.

Asilo do Carmo recebe ajuda para festa junina até amanhã

Até amanhã, o Asilo do Carmo recebe doações para a tradicional festa junina, que acontecerá no sábado (dia 06), às 18h, na sede da instituição. Carnes para recheio, ingredientes para massa de salgados, bebidas em lata, utensílios descartáveis e prendas podem ser entregues na secretaria do asilo, na avenida 28 de Março.
A renda da festa, que contará com shows de artistas da região, será utilizada na manutenção da casa que abriga, atualmente, 71 idosos. Os ingressos estarão sendo vendidos a R$ 3.