terça-feira, 4 de agosto de 2009

Sem receber, Pró Rim pode fechar as portas

A clínica de doenças renais – Pró Rim - pode fechar as portas. Ela, que há 33 anos atende pacientes pelo Serviço Único de Saúde (SUS), está sem receber há dois meses o repasse do Governo do Estado. Além do problema da falta do pagamento de 55 funcionários, que foi solucionada com um empréstimo de R$ 85 mil, e com os fornecedores, a direção diz temer pela vida dos 200 pacientes, de toda a região.

CDL inicia Campanha para lembrar do presente

A CDL Campos está apostando na campanha publicitária deste ano para atrair os consumidores para as compras do Dia dos Pais, comemorado no próximo domingo. De acordo com o presidente da entidade, Joilson Barcelos, o comércio do Centro não funcionará no feriado do Santíssimo Salvador, no dia seis, quinta-feira.
Para atrair os consumidores, os lojistas também estão com as vitrines decoradas com ofertas especiais para estimular os filhos a presentear os pais.

Salários de servidores do estado do Rio na Internet

O governo do estado vai divulgar o salário dos servidores na Internet até o fim do ano por meio das tabelas de todas as carreiras. O quadro vai mostrar os vencimentos básicos e todas as variáveis que compõem o salário do servidor e a escolaridade, mas sem a indicação nominal.
A proposta é mostrar, sem distorções, quanto as pessoas de fato ganham, independentemente das suas tabelas salariais. A publicação dos salários está sendo preparada cuidadosamente, principalmente por causa das incidências sobre o vencimento básico.

Mais cinco municípios assinam convênios do Padem

Os municípios de Bom Jesus do Itabapoana e São José de Ubá assinaram convênios com o Governo do Estado para a realização de obras com recursos do Programa de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios (Padem). O governador Sérgio Cabral se reuniu com os prefeitos ontem, para formalizar o repasse dos investimentos.
Pelos convênios firmados, o Estado fica responsável por 95% do valor total das obras propostas pelas administrações municipais e apenas 5% cabem às prefeituras. No total os dois municípios receberão quase R$ 6 milhões de reais.

Defesa Civil inicia demolição de casas inacabadas construídas na BR-101

A Defesa Civil começou ontem a demolição de 50 casas construídas às margem da BR 101, no Jardim Aeroporto, em Guarus. Os imóveis inacabados estavam desocupados desde o final do ano passado, quando as famílias, devido ao alagamento provocado pelas chuvas de verão, saíram do local, conhecido como Comunidade da Linha, e invadiram as casas ainda em construção dos conjuntos de casas populares Boa Vista I e Boa Vista II, localizados do outro lado da rodovia federal.