quarta-feira, 22 de julho de 2009

Prefeitura obrigada a dar assistência a dois asilos

A Prefeitura de Campos firmou ontem com o Ministério Público Estadual um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), no qual se obriga a prestar assistência médica completa aos idosos abrigados nos asilos Monsenhor Severino e do Carmo.
O Estatuto do Idoso estabelece que é função do município dar aos idosos atendimento domiciliar. O Ministério exigiu das autoridades de Campos o cumprimento da lei. Ficou determinado, então, que, de 15 em 15 dias, uma equipe médica irá ao abrigo para verificar as necessidades de cada idoso.

Vigilância Sanitária alerta para o uso de água mineral

A fiscalização e retirada de diversas marcas de água mineral, que não estão de acordo com o padrão determinado pela Anvisa, dos postos de venda já começaram. O trabalho fica por conta do setor de Vigilância Sanitária de Campos. Até segunda ordem, as marcas não poderão ser vendidas.
As marcar de águas que não estão com o registro em dia são: Água Mineral SAGRADA; SERRA LINDA; SATIARE; EVIAN; DEDO DE DEUS e FÊNIX.

Motorista morre carbonizado em acidente na BR-101

Um motorista morreu carbonizado no acidente entre dois caminhões na BR-101, nesta manhã de quarta-feira. Segundo a concessionária Autopista Fluminense, que administra a via, o motorista estava em um caminhão que, ao bateu em outro que transportava pó químico, pegou fogo. O motorista do segundo caminhão ficou ferido e foi levado para o Hospital Ferreira Machado.
Além dos dois caminhões, um ônibus que levava trabalhadores para Macaé, no Norte Fluminense, saiu da pista para não bater nos outros dois veículos. Os passageiros foram atendidos por bombeiros e tiveram apenas ferimentos leves.
A colisão foi no início da manhã, na altura do quilômetro 105, entre Serrinha e Campos, no Norte Fluminense. O trecho da via em que ocorreu o acidente está parcialmente interditado e Policiais Rodoviários estão no local para ajudar os motoristas.
Fonte: JB Online