segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Receita começa a receber declaração do Imposto Territorial Rural

Começa hoje o prazo para a entrega da declaração do Imposto Territorial Rural. O programa de computador que vai gerar a declaração do ITR também será liberado na internet, no site www.receita.fazenda.gov.br.
A declaração pode ser feita também em formulário de papel, em duas vias, e entregue nos Correios, durante o horário de funcionamento das agências e ao custo de R$ 4.

Parado, Senado não vota reforma política

Já aprovada pela Câmara dos Deputados a reforma eleitoral dificilmente vai valer para as próximas eleições de 2010 porque ainda depende de votação no Senado, onde os trabalhos estão parados há quase dois meses por causa da crise envolvendo o presidente da Casa, José Sarney. Nesta semana os opositores de Sarney, devem recorrer do arquivamento das denúncias.

Gripe Suína: 13 grávidas tiveram alta dos hospitais

Neste final de semana, 13 grávidas, que estavam com suspeita de gripe suína, receberam alta. Ontem, 22 pessoas estavam internadas em hospitais de Campos, oito são gestantes, sendo que duas em estado grave, 11 crianças e três adultos.
O secretário de Saúde, Paulo Hirano e o diretor da Vigilância Epidemiológica Charbell Kury, fazem uma reunião hoje, às 19h, na Sociedade de Medicina, com obstetras para falar sobre o vírus H1N1.

Trabalhadores e servidores podem sacar PIS-Pasep a partir de amanhã

Começa amanhã o pagamento 2009 do PIS-Pasep. Trabalhadores da iniciativa privada nascidos em julho e servidores com finais de inscrição 0 e 1 podem sacar, a partir desta terça-feira, o abono equivalente a um salário mínimo (R$ 465).
Mais de 16 milhões de trabalhadores devem retirar o benefício até o dia 30 de junho de 2010, prazo máximo para o saque. Quem não retirar a quantia na data-limite perde o direito ao abono, nesse caso, o dinheiro vai para o Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).

Receita abre às 9h a consulta ao 3º lote de restituição do IR 2009

As consultas ao terceiro lote do Imposto de Renda Pessoa Física 2009 serão abertas hoje a partir das 9h. Segundo a Receita Federal, 620 mil contribuintes receberão a restituição. As restituições poderão ser sacadas a partir de 17 de agosto.