segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Governo vai definir amanhã o reajuste aos aposentados

Ficou para amanhã a definição do governo sobre o percentual de reajuste que será concedido aos aposentados a partir de janeiro de 2010. Na última quarta-feira, representantes de entidades dos aposentados e pensionistas estiveram reunidos com parlamentares e com os ministros da Previdência, José Pimentel, e da Secretaria-Geral da Presidência da República, Luiz Dulci.

Gripe alterou calendário das universidades fluminenses

A opção por um novo adiamento do início do segundo semestre por causa da gripe, dividiu a opinião das universidades públicas fluminenses. Apesar delas terem prorrogado as férias por, pelo menos, uma semana, algumas descartaram uma nova prorrogação.

A Universidade Federal Rural do Rio (UFRRJ) decidiu adiar novamente o reinício de suas aulas. O segundo semestre, que estava previsto para o dia 10 de agosto, só recomeçará no dia 31. Já a Uenf, também depois de prorrogar as férias, reúne seu colegiado acadêmico hoje para definir a nova data de reinício das aulas. Uma data possível é o próximo dia 24.

Trabalhadores da Pelúcio 'sem chão' e sem documentos

A “Operação Telhado de Vidro” não só atingiu um grupo político. Pelo contrário, também deixou “sem chão”, cerca de 5 mil servidores terceirizados no município. Hoje completa um ano, que essa primeira leva de servidores foi demitida da prefeitura de Campos.

E no momento atual, eles continuam sem saber como proceder. Com a vida profissional parada, muitos deles não conseguem outro emprego, pois as carteiras de trabalho permanecem em aberto. Outros tentam, em vão, buscar benefícios junto ao INSS, mas, sem o documento, e com pendências, não conseguem receber os direitos, como FGTS, Seguro Desemprego e férias.

Novo cadastro para o Cartão Cidadão a partir de quarta

O novo recadastramento para o Cartão Campos Cidadão, que inclui a passagem de R$ 1, previsto para iniciar hoje, foi transferido para próxima quarta. Cerca de 33 mil cadastros estão sendo reavaliados. Segundo o gerente do Cidac, Ranulfo Vidigal, quem se cadastrou e ainda não recebeu o cartão, terá que se recadastrar.

O problema aconteceu em função de erros na hora do preenchimento das fichas. Quem ainda não recebeu o cartão será detectado através de telefone ou terá que ir pessoalmente ao Automóvel Clube para fazer novo cadastro.

Mais de 11 milhões de alunos das redes públicas de 4 estados voltam às aulas

Mais de 11 milhões de alunos das redes públicas de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Paraná retomam as aulas a partir de hoje. Para tentar conter o avanço da nova gripe, o início do segundo semestre letivo foi adiado em duas semanas. Em algumas escolas paulistas, as férias se estenderam por até três semanas.

No Rio, as professoras e alunas grávidas da rede estadual foram dispensadas e só retornarão no dia 31 de agosto. Os alunos gripados que não forem às aulas terão as faltas abonadas desde que os pais façam contato com a escola.

Tamiflu líquido será distribuído para crianças

As crianças, no grupo de risco dos mais afetados pela nova gripe, vão ganhar a partir de hoje forte aliado no combate ao Inflenza A/H1N1. O Instituto Vital Brazil, começou a produzir uma versão líquida do Tamiflu, remédio em cápsulas usado para tratar a gripe suína, para ser usado exclusivamente por crianças.

O laboratório informou que os 400 primeiros frascos serão entregues hoje para a Secretaria Estadual de Saúde, que ficará responsável pela distribuição do medicamento na versão líquida. O Vital Brazil poderá produzir até 14 mil frascos do remédio, e cada paciente é tratado com um frasco.