terça-feira, 11 de agosto de 2009

Mais um passo para construção do aterro

O Governo do Estado dá mais um passo significativo para a erradicação definitiva dos lixões no Rio. A secretária estadual do Ambiente, Marilene Ramos, assina, hoje, às 14h, na Prefeitura de Itaocara, protocolo com prefeitos do Noroeste Fluminense para a implantação de aterro sanitário consorciado.
A implantação do aterro sanitário consorciado no Noroeste Fluminense, que beneficiará 110 mil pessoas, integra o Pacto pelo Saneamento, cuja meta é erradicar os lixões em todo o estado no prazo de 10 anos.

Agentes do CCZ atuam no combate à dengue

Um verão livre da dengue é o objetivo do CCZ, que intensificou as ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da doença. Além das visitas rotineiras de agentes aos imóveis da cidade, um carro fumacê tem percorrido as ruas centrais. A expectativa é que mais veículos estejam atuando até o final do mês que vem.
Segundo o diretor do CCZ, César Sales, a medida visa também alertar a população de que apesar de sazonal, a doença infecciosa pode ser contraída durante o inverno.

CPI da Campos Luz vota relatório hoje

Os vereadores votam hoje o relatório da CPI que investigou irregularidades na Campos Luz. De acordo com o vereador Antônio Marcos da Silva, o Papinha, o procedimento é para atender a uma formalidade e, graças à parceria feita com o Ministério Público, os trabalhos já obtiveram resultados, inclusive, com prisões.

Estado estuda desapropriar dois mil imóveis em São João da Barra

Cerca de duas mil famílias terão que deixar suas propriedades no 5º distrito de São João da Barra, em Campo da Praia. A área deve ser desapropriada para a construção do Condomínio Industrial do Complexo Logístico e Portuário do Açu, pela empresa LLX.
O problema é o destino das famílias que, segundo elas, ainda não foram avisadas da desapropriação. A secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico confirmou que está estudando o assunto, mas que as desapropriações serão "amigáveis".
Fonte: Monitor Campista