segunda-feira, 8 de junho de 2009

Festival de Esquetes com inscrições abertas até a próxima sexta-feira

Estão abertas as inscrições para o II Concurso de Maquetes de São João da Barra. Criado em 2008, o concurso tem como objetivo retratar pontos culturais e turísticos do município através do uso de materiais reciclados. Latas de refrigerante, garrafas pet, palitos de picolé, papelão, tampinhas de garrafa, entre outros objetos que, normalmente, são jogados no lixo, através da arte, podem render um bom dinheiro para o participante.

Governo fará esforços para localizar todos os corpos, diz Lula

O presidente Lula afirmou que o governo brasileiro vai fazer todos os esforços possíveis para que possam ser encontrados os corpos das vítimas do acidente com o vôo AF 447.
Os comandos da Aeronáutica e da Marinha anunciaram neste domingo que encontraram, até o momento, 17 corpos de vítimas do Airbus da Air France que caiu no oceano com 228 pessoas a bordo.

Vigilância Sanitária alerta para não usar alguns cosméticos

A Vigilância Sanitária continua o cerco à comercialização de medicamentos fitoterápicos sem registro na Anvisa. Além dos chás e cápsulas à base de ervas, lotes de produtos de coloração capilar também estão na mira dos fiscais.
Notificações estão sendo feitas às farmácias, perfumarias, mercados e supermercados para a retirada de amostras dos lotes BC 2006, da Máscara Nutricolor da Garnier Nutrisse; lote 89418 da coloração creme da Innovare, frabricado por Ivel Ltda; e lote Li 6/2, da coloração natural permanente Natucor - Embeleze.

Prefeitura paga Folha Suplementar de R$ 5,4 milhões no dia 10

A Prefeitura de Campos pagará folha suplementar no dia 10 (quarta-feira) aos funcionários contratados que atuam em diversos órgãos da municipalidade. De acordo com informações do secretário de Administração, Fábio Ribeiro, o valor dos pagamentos aos contratados e parte da complementação de substituição da área da saúde, totaliza R$ 5,4 milhões.

Acusado de agredir companheira é preso em Carapebus

O lavrador Jorge Francisco Ferreira foi preso em flagrante, neste domingo, por policiais da 130ª DP (Quissamã), no município de Carapebus, interior do estado do Rio, no momento em que agredia a companheira. Na delegacia, a vítima confessou que sofria violência doméstica, sendo agredida constantemente e ameaçada de morte pelo lavrador.
Segundo o delegado Marcos Peralta, titular daquela delegacia, o combate aos crimes de violência doméstica motivou a instauração da “Operação Maria da Penha”, naquela localidade.
Ainda segundo o titular, a operação será permanente, através de ações efetivas de repressão à violência doméstica, visando reduzir os altos índices de violência contra a mulher.

Polícia Civil de Campos continua a Operação “Alta Tensão”

As Delegacias de Campos (134 e 146 DP), São João da Barra e São Francisco do Itabapoana estão desde as 5 horas dando continuidade a Operação “Alta Tensão”, que foi deflagrada na última sexta-feira (dia 05). Cerca de 4 carros já foram apreendidos e estão sendo encaminhados para a Delegacia do Centro (134 DP), base da operação.