quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Cai preço médio de livros no país

O preço médio do livro caiu nos últimos anos no Brasil, que, com isso, aumentou o volume de exemplares vendidos. Segundo pesquisa divulgada pela Câmara Brasileira do Livro e realizada pela Instituto de Pesquisa da Universidade de São Paulo, de 2004 a 2008, o preço médio do livro caiu tanto em termos reais quanto nominais.
Excluindo as compras de livros didáticos pelo governo, cujos preços variam conforme o tipo de publicação e a idade dos alunos, a Fipe constatou queda no preço médio do livro nos últimos quatro anos.

GRIPE H1N1: FEBRABAN informa medidas e orientações para bancários, clientes e usuários

A Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN) informou agora a pouco por meio da assessoria de imprensa as diretrizes e recomendações do Ministério da Saúde e dos órgãos públicos especializados que serão utilizados pelas instituições bancárias, para os funcionários, clientes e usuários do sistema financeiro se prevenirem da nova gripe.
GESTANTES - Recomendar aos bancos que, de imediato, orientem as empregadas gestantes a procurarem os seus respectivos médicos de acompanhamento pré-natal, para que estes façam, no prazo máximo de 10 (dez) dias, um relatório de recomendação sobre a permanência ou o afastamento temporário delas do trabalho. Neste período, entre a orientação passada às empregadas e a apresentação da recomendação médica, elas permanecerão afastadas.
UTILIZAÇÃO DE ÁLCOOL GEL A 70% - Deixar disponível álcool em gel a 70% para funcionários das agências bancárias, Postos de Atendimento Bancários (PAB´s) e unidades de atendimento presencial ao público.
UTILIZAÇÃO DE MÁSCARAS CIRÚRGICAS - A utilização de máscaras é uma medida que deve se restringir aos ambientes determinados pelas autoridades sanitárias locais. Caso seja necessária a utilização de máscaras, frisamos que devam ser do tipo cirúrgica, devendo ser posicionadas e utilizadas de acordo com as determinações das autoridades.

Frente fria eleva alerta ainda mais para a gripe

Segundo o diretor da Vigilância Epidemiológica, Charbell Kury, com a chegada da frente fria, vinda do Sul, os números de pessoas com suspeitas de gripe suína, devem aumentar em Campos.
Até a noite de ontem 29 pessoas estavam internadas em unidades de saúde particulares e públicas da cidade, com suspeita da doença. A Emut vai alterar o horário dos ônibus para evitar aglomerações nos horários de pico.

Brasil tem terceiro maior número de mortes pela nova gripe, diz Saúde

O Ministério da Saúde divulgou um balanço em que o Brasil aparece como o terceiro país com maior número de mortes pela nova gripe no mundo, atrás apenas de Estados Unidos (436) e Argentina (338).
São 192 mortes registradas até esta quarta. De acordo com o ministério, quando é feito o cálculo por 100 mil habitantes, o Brasil aparece como o que tem a segunda menor taxa de mortalidade entre os 15 países com mais óbitos no mundo.

PROCON EM SÃO FRANCISCO Decreto é publicado para implantar órgão

Foi decretado pela prefeitura de São Francisco, a aprovação do regimento interno do Procon. A previsão é de implantação do órgão o mais breve possível. O município já tem um Núcleo de Defesa do Consumidor, que funciona na sede da secretaria de Promoção Social, e funcionará no mesmo local, contando ainda com fiscais, que atuarão junto aos estabelecimentos comerciais para fazer cumprir as normas do código de defesa do consumidor.