segunda-feira, 4 de maio de 2009

Polícia Rodoviária Federal registra mais acidentes no feriado de 1º de maio em relação à Semana Santa

A PRF informou que registrou mais acidentes no feriado do Dia do Trabalhador nas estradas do Rio do que durante a Semana Santa.
De acordo com o balanço do órgão, foram registrados 134 acidentes e 72 feridos nas estradas durante o período de 30 de abril a 3 de maio, contra 126 acidentes e 52 feridos durante o feriado da Páscoa. Esses números representam um aumento de 6,5% no número de acidentes e de 38,5% no número de feridos.

Governo vai combater fraudes em financiamento de campanhas

O ministro da Justiça, Tarso Genro, assina hoje termo de cooperação técnica e operacional com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
O objetivo é combater as fraudes em financiamento de campanhas eleitorais. A parceria prevê o uso do Laboratório de Tecnologia contra Lavagem de Dinheiro, criado pela Secretaria Nacional de Justiça.

Termina prazo para entrega da declaração anual do Simples

O prazo para a entrega da Declaração Anual do Simples Nacional termina hoje, às 20h. A entrega da declaração é feita exclusivamente no portal do Simples Nacional.
A empresa que deixar de apresentar a declaração no prazo ou que a apresentar com incorreções ou omissões será intimada a apresentar documentação original e ficará sujeita ao pagamento de multas.

FLAMENGO: Herói mais uma vez, Bruno divide os méritos e volta a sonhar com a seleção

Responsável por dois dos três títulos do quinto tricampeonato estadual da história do Flamengo, Bruno brilhou em dose tripla na tarde deste domingo no Maracanã. Como se não bastassem as defesas nas cobranças de Leandro Guerreiro e Juninho na disputa por pênaltis, o goleiro evitou também o gol de Victor Simões em penalidade máxima no início da segunda etapa. Tantas façanhas, no entanto, não fazem o camisa 1 assumir o rótulo de herói.

VASCO: Carlos Alberto deve enfrentar o Icasa

O apoiador Carlos Alberto está recuperado da lesão na coxa esquerda e deve ser escalado pelo técnico Dorival Júnior na partida de quarta-feira, contra o Icasa, no Ceará, pela Copa do Brasil.
O camisa 10 retorna ao time titular num momento difícil, já que, por ter ficado no 1 a 1 com os cearenses, o Vasco necessita de, pelo menos, um empate com gols para se garantir nas quartas de final do torneio. Caso o placar do primeiro jogo se repita, a vaga será decidida nos pênaltis.

Informações gerais sobre gripe suína lideram dúvidas no Disque-Saúde

A definição de gripe suína e as informações gerais a respeito da doença são as dúvidas mais freqüentes registradas no Disque-Sáude 0800 61 1997, do Ministério da Saúde. Diante da iminência de uma pandemia do vírus, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), os acessos ao tema “gripe e resfriado” já representam 46,2% do total de ligações. Entre os subtemas, o da gripe suína aparece com 90% dos acessos.

Rosinha: HGG vai passar por reestruturação

A prefeita de Campos, Rosinha Garotinho, anunciou investimentos no Hospital Geral de Guarus (HGG). De acordo com ela, o HGG ganhará nova emergência, o Centro Cirúrgico Pediátrico vai passar por reestruturação e a unidade terá um novo e maior Centro de Tratamento Intensivo (CTI), aumentando a capacidade de cirurgias e leitos.