terça-feira, 20 de outubro de 2009

Petroleiros da região iniciam rodada de negociações

Começa hoje a segunda rodada de negociações entre os petroleiros e a Petrobras. Trabalhadores da Bacia de Campos, que chega a cerca de sete mil concursados, totalizando 30 mil com os terceirizados, irá discutir a possibilidade de uma greve e a forma para sua realização no próximo dia 21, no II Seminário de Greve. Duas das reivindicações principais são: reajuste salarial de 10% e retorno do pagamento da remuneração conhecida como “dobradinha”.

Aprovados em São João da Barra vão ser convocados

Nesta semana, aproximadamente 90 concursados da área da Saúde de São João da Barra serão convocados para assumir seus cargos. A informação é do secretário de Administração do município, Luiz Augusto Bongosto Cunha. As vagas fazem parte do projeto de lei aprovado em caráter de urgência pelos vereadores para que fosse aumentado o número de concursados.

Cartório é informado sobre validade dos votos de Ilsan Vianna

Ilsan Vianna pode tomar posse na Câmara Municipal de Campos ainda hoje. Chegou ontem ao cartório da 100ª Zona Eleitoral em Campos, um comunicado do TRE, informando a validade dos votos da candidata do PDT, conforme a decisão do TSE. Ilsan tem afirmado que não vai fazer oposição a prefeita Rosinha, mas sim a posição do povo.

O juiz da 100ª Zona Eleitoral, Leonardo Grandmasson, pode diplomar a nova vereadora imediatamente e, se Ilsan quiser, pode tomar posse já na sessão desta terça-feira. Ilsan está no Rio de Janeiro participando de uma reunião do PDT e disse que estará em Campos nesta terça.

Comerciantes abrem lojas no feriado dos comerciários

O feriado pelo Dia do Comerciário, comemorado ontem em Campos, foi um dia atípico no Centro da cidade. Isso porque, apesar da data destinada ao descanso da categoria, muitas lojas abriram, com um grande número delas funcionando com os patrões atendendo nos balcões. Nas agências bancárias, o movimento foi pequeno.

No comércio da tradicional Rua João Pessoa, a maior das lojas funcionou com donos, sócios ou gerentes atendendo.